22 outubro 2010

Organização?!

Estou tentando me mudar (ainda nem arrumei um lugar mas tenho 30 dias pra sair de onde estou) e sempre perco muitas coisas e acho muitas outras que tinha perdido.
A partir disso resolvi planejar bem antes de tirar qualquer coisa do lugar e estava lendo umas dicas on line sobre arrumação de casa e como fazer mudanças de forma mais eficiente.
Encontrei uma matéria, no mínimo, curiosa!
(Agora tenho desculpa para meus surtos de arrumar guarda roupa às 2h da manhã)

Olha só:
Você sabia que, cada objeto perdido pode custar até 15 minutos do seu dia? Com base na experiência com seus clientes, a personal organizer Ingrid Lisboa, de São Paulo, fez um cálculo do custo da desordem na vida das pessoas. “As pessoas perdem, no mínimo, esse tempo atrás de algum objeto que não conseguem encontrar.”
Considerando, supostamente, que você ganhe R$ 20 por hora, a desorganização custaria R$ 5 por dia, R$ 35 por semana, R$ 150 por mês e R$ 1.825 por ano. “Não temos costume de levar em conta que nossa hora tem um preço e, ao perder tempo procurando algo, deixamos de fazer outras coisas.” Por isso, na hora de arrumar, ela sugere aliar praticidade, facilidade e economia de tempo – e, consequentemente, de dinheiro.

Pensando que R$20,00 por hora equivale a 1 salário por mês, (o que é pouco, muita gente ganha mais e perde mais ainda com a desorganização) o que sobra desse salário???

Tenho crises de limpeza e de organização, confesso que duram pouco mas vejo que não estou de toda errada nessa...
Se quizerem ler a matéria completa, tá no site Portal Vital. É mesmo interessante e tem algumas dicas.

Então, vocês costumam perder tempo e dinheiro procurando coisas?!??!

-Bjux-

1 comentários:

Desabafo disse...

Nashy querida. O fim de semana foi melhor rsrsrs
Tudo saiu como o esperado.
Mudança é chato mesmo. Ainda não conseguiu o lugar? Caramba. Dá uma aflição né?
Vai encontrar, tenho certeza.
Olha, vamos fazer um encontro em dezembro, num fim de semana. Topas?
Bjos!!

Postar um comentário